Atendimento telefônico: ainda vale a pena?

Como você deve saber, a forma como clientes e empresas se comunicam tem mudado bastante. Isso pois, os canais de comunicação digital, como o WhatsApp, têm ganhado cada vez mais força no âmbito empresarial. Com isso, será que ainda vale a pena investir em atendimento telefônico?

É justamente sobre esse assunto que falaremos aqui, neste texto. Por isso, se você tem essa dúvida, acompanhe a leitura e veja as principais considerações.

A importância do atendimento telefônico

Apesar de algumas pessoas preferirem se comunicar através de chatbots ou redes sociais, existem ainda as que não abrem mão da comunicação humana em tempo real.

Por isso devemos dizer que sim, ainda vale a pena investir em atendimento telefônico.

Afinal de contas, muitos clientes ainda preferem falar com um ser humano por telefone para resolver questões complexas ou urgentes.

Além disso, o atendimento telefônico permite uma interação mais personalizada e em tempo real, o que pode levar a uma melhor experiência do cliente e, consequentemente, um aumento da satisfação e da fidelidade.

Mas isso não significa que você deve deixar de lado outras formas de comunicação. Hoje em dia, para que uma empresa conquiste a satisfação dos clientes, é necessário dispor de diversos canais comunicativos.

Sendo assim, uma ótima dica é contar com um sistema de chatbot e também uma central telefônica.

Chatbots e central telefônica

Quando você disponibiliza mais de uma opção de atendimento, dá liberdade para que o cliente escolha o que mais se adequa às suas necessidades e desejos.

Sendo assim, ajuda a aumentar a satisfação do mesmo, o que é um fator de extrema importância no processo de fidelização, por exemplo.

Além disso, os tipos de atendimento podem ser divididos entre os mais simples e os mais complexos. No caso dos mais simples, como dúvidas frequentes, por exemplo, o cliente pode facilmente obter resposta através do chatbot.

Já no caso dos atendimentos mais complexos, como suporte  para determinados problemas, o atendimento telefônico pode ser a melhor opção.

O que queremos que você entenda é que para que o atendimento ao cliente seja efetivo e de qualidade, você deve disponibilizar opções distintas para que ele possa escolher a que mais o agrada.

Conclusão

Se você estiver em busca de um chatbot de qualidade para o seu negócio, conheça o OPTbot. Trata-se um chatbot focado no atendimento através do WhatsApp, que conta com funcionalidades como:

  • atendimento automático 24h;
  • fluxo de mensagens personalizado;
  • suporte completo e especializado;
  • relatórios direto da plataforma;
  • etc.

Para atendimento telefônico, também temos uma ótima sugestão: OPT Telecom.

Esse é o serviço de PABX IP do Grupo OPT, que possibilita que seus colaboradores atendam ligações de qualquer lugar do mundo, desde que haja conexão com a internet. Além disso, a solução conta com:

  • suporte completo;
  • URA 100% personalizada;
  • ferramentas de gestão;
  • etc.

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