Chatbot para franquias: motivos para utilizar

O mercado de franquias está sempre em alta! Sendo assim, todos os dias pessoas entram em contato com as franqueadoras para conhecer um pouco mais sobre a marca e decidir se vale ou não a pena investir.

Hoje em dia, inclusive, a grande maioria das pessoas prefere tentar contato por WhatsApp, já que é uma maneira mais prática de manter uma conversa.

Nessa etapa, prestar um atendimento de qualidade faz total diferença, afinal, trata-se da primeira impressão que o possível cliente terá da sua marca.

Por isso, uma ótima opção é contar com um chatbot para franquia.

Chatbots são sistemas programados para simular a interação humana através de regras ou inteligência artificial. Eles são capazes de automatizar processos e melhorar o atendimento no seu negócio.

Continue a leitura do texto e veja quão úteis são os chatbots para franquias.

Chatbot para franquia: atendimento automatizado

O primeiro motivo para adquirir um chatbot para franquia é a possibilidade de automatizar o atendimento dos clientes. Isso significa que quando seu cliente envia uma mensagem, ele não precisa aguardar até que alguém esteja disponível para atendê-lo.

Isso pois, o chatbot pode ser programado para recepcioná-lo e até mesmo dar mais informações sobre a rede de franquias. Com isso a satisfação do cliente aumenta juntamente com as chances de que ele feche negócio.

Elimina tarefas repetitivas

Faz parte do processo de automatização, também, a eliminação de trabalhos repetitivos realizados pelos seus atendentes.

Um exemplo disso é a coleta de dados do cliente, que é fundamental para que a rede possa avaliar se ele tem ou não o que é necessário para fazer parte da marca.

Após o chatbot recepcionar o cliente, você pode programá-lo para questionar sobre nome, documentos e outras informações importantes.

Melhora a reputação da marca

Quando você está sempre disponível para o cliente, mesmo que apenas para responder perguntas mais básicas, sua reputação melhora.

Isso porque, um único cliente com experiência positiva irá divulgar sua marca para aqueles que conhece e nada é mais vantajoso para os  negócios do que a famosa propaganda boca a boca.

Outros pontos importantes do chatbot para franquias

Além do que mencionamos, os chatbots podem ainda ajudar em outros aspectos importantes, como por exemplo:

  • informar as regras da marca;
  • falar sobre as unidades já existentes próximas ao cliente para que ele possa conhecer pessoalmente;
  • reduzir custos com telefonia e contratação de colaboradores;
  • melhorar a comunicação entre as unidades;
  • etc.

Com as informações do texto esperamos que tenha ficado clara a importância de contar com um chatbot para franquias. Se quiser um sistema de qualidade para a sua rede, conheça o OPTbot. Nossa plataforma é focada no atendimento através do WhatsApp e oferece vantagens como:

  • atendimento 24h por dia;
  • automatização de processos;
  • suporte completo e especializado;
  • monitoramento de atendimentos;
  • etc.

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