Dicas para melhorar o seu atendimento

O atendimento ao cliente é uma parte muito importante dentro de qualquer negócio. Sendo assim, é importante garantir que ele esteja em níveis satisfatórios. Isso porque, caso não esteja, todas as outras áreas dentro da sua empresa podem ser afetadas.

Pensando nisso, reunimos neste texto as principais dicas que você pode utilizar para melhorar esse processo. Quer saber quais são? Então acompanhe a leitura e fique por dentro.

5 dicas para melhorar o atendimento ao cliente

Antes de começarmos, é importante ressaltar que as dicas que apresentaremos aqui, estão relacionadas a diversos fatores como infraestrutura, capital humano e etc. Veja agora quais são.

1. Valorize todos os clientes

Algumas pessoas tendem a dar mais atenção a clientes maiores, que costumam comprar mais. No entanto, todos os seus clientes merecem receber a mesma atenção e cuidado.

Isso pois, é muito provável que, todos os seus pequenos clientes juntos, superem seus clientes maiores. Sendo assim, é importante lutar para que todos eles permaneçam fazendo negócios com você.

2. Seja verdadeiro

Um erro muito comum ao vender um produto ou serviço, é prometer coisas além do que ele pode oferecer. 

Isso faz com que seu cliente perca a confiança que tem na sua marca, e ainda pode fazer com que ele fale mal de você para outros clientes. E não pense que isso não fará diferença, afinal, nada influencia mais uma pessoa do que outra pessoa.

Por isso, caso seu cliente queira algo que você não pode oferecer, não diga que isso estará disponível. Uma alternativa, por exemplo, é tentar elevar o valor daquilo que você realmente tem a ofertar.

3. Tenha atenção ao pós venda

Algumas empresas deixam o cliente de lado após uma compra. Isso faz com que as chances de que ele feche negócio com você novamente, diminuam consideravelmente.

Além disso, conquistar clientes novos pode chegar a custar até 7 vezes mais do que manter clientes antigos. Sendo assim, mantenha-se em contato com ele, seja por mensagem, ligações ou email.

4. Tenha uma equipe capacitada

O ato de vender e atender clientes é um dom que nem todos dominam. Por isso, é muito importante que no momento de montar a sua equipe, você se atente em qualificações e experiência.

Isso não significa que você não deva dar oportunidade para pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho, mas sim que deverá ter atenção ao treinamento e adaptação dos mesmos.

5. Utilize diferentes canais de comunicação

Com a modernização da humanidade, as pessoas se comunicam das mais diversas formas. Existem aqueles que preferem a comunicação olho no olho, o que gostam de ligações, e aqueles que se comunicam por mensagens.

Sendo assim, é importante que você esteja preparado para falar com todos eles. O atendimento cara a cara e telefônico já são muito comuns, e o atendimento via mensagens segue o mesmo rumo.

No entanto, para isso, é preciso contar com ferramentas que ajudem a otimizar o processo comunicativo, como é o caso do OPTbot.

O que é o OPTbot

Esse é o nome de uma ferramenta desenvolvida para melhorar a interação entre clientes e empresas utilizando o WhatsApp.

Através dele, você pode:

  • Contar com diversos atendimentos simultâneos;
  • Programar mensagens automáticas;
  • Organizar fluxos de atendimento;
  • Extrair relatórios das conversas;
  • Monitorar os atendimentos;
  • e muito mais.

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