Atendimento automático: um cuidado com o cliente

Ninguém gosta de entrar em contato com alguma empresa através de mensagem e ter que aguardar horas por uma resposta, não é? Felizmente existem algumas soluções que possibilitam o atendimento automático.

Tais soluções utilizam chatbots para começar o atendimento ao cliente.

Chatbots nada mais são que robôs conversacionais capazes de simular interações humanas. Para isso, eles utilizam inteligência artificial e linguagem natural.

O primeiro exemplar desse tipo de tecnologia surgiu ainda no ano de 1966 e era chamado de Eliza. Esse chatbot simulava uma terapeuta que conversava com seus pacientes.

Apesar da grande novidade, Eliza desenvolvia conversas que podiam não fazer sentido, ou seja, não era capaz de se passar por uma humana.

No entanto, com o passar dos anos e a evolução tecnológica, muitos outros chatbots surgiram, e eles foram ficando cada vez mais inteligentes.

Hoje em dia, por exemplo, é comum que ao entrar em algum site e solicitar suporte sobre um assunto, você seja atendido integralmente por uma dessas ferramentas.

Atendimento automático no WhatsApp

Como dissemos no exemplo, é muito comum conversar com chatbots em sites e aplicativos. Atualmente, no entanto, grande parte das pessoas utilizam o WhatsApp para se comunicarem.

Isso porque, o aplicativo possibilita conversas em diversos formatos, o que ajuda na transmissão da mensagem.

Por isso, surgiram algumas soluções focadas em proporcionar atendimento automático também no WhatsApp, como é o caso do OPTbot.

O que é OPTbot?

Essa é uma solução que tem como principal objetivo simplificar e otimizar o processo de comunicação empresarial utilizando o WhatsApp.

A plataforma é uma alternativa para se livrar de algumas limitações do aplicativo, como número máximo de atendentes e conversas desorganizadas disponíveis para quem quiser ver, por exemplo.

Nós utilizamos a API oficial do WhatsApp Business, que surgiu justamente para melhorar a comunicação dentro de empresas médias e grandes.

Dentro da nossa plataforma, você pode, por exemplo:

  • Criar vários perfis de atendentes;
  • organizar fluxo de mensagens;
  • programar respostas automáticas;
  • criar filas de atendimento;
  • extrair relatórios;
  • monitorar atendimentos;
  • etc.

Essas funcionalidades trazem diversas vantagens para o seu negócio, que vão desde a economia de tempo dos colaboradores, que podem se dedicar a novas tarefas, até à satisfação dos clientes.

Como adquirir os serviços OPTbot?

Se você se interessou pelas funcionalidades presentes no OPTbot, então não perca mais tempo!

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