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App OPTbot: mais uma novidade para você

A plataforma OPTbot é um chatbot que tem como foco o atendimento via WhatsApp e conta com uma série de vantagens e funcionalidades que podem ajudar a melhorar o processo de atendimento no seu negócio. Nossa solução, que conta com API Oficial do WhatsApp, permite, por exemplo, que você integre o seu chatbot a outras […]

retenção de clientes

Retenção de clientes: como os chatbots podem ajudar?

A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e avanço de diversas áreas, e o atendimento ao cliente não é exceção. Com a evolução dos chatbots, as empresas encontraram uma maneira eficiente de aprimorar a experiência do cliente e, ao mesmo tempo, melhorar a retenção. Os chatbots nada mais são programas de computador capazes […]

Aprimore seu atendimento ao cliente com o poder do chatbot

Proporcionar um excelente atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Isso pois, clientes satisfeitos representam mais negócios fechados. Com o avanço da tecnologia, os chatbots surgem como uma solução inovadora para melhorar a experiência do cliente. Os chatbots são programas capazes de simular a interação humana através de uma interface de […]

Suporte humanizado com os chatbots: é possível?

Nos últimos anos, os chatbots têm ganhado cada vez mais espaço no atendimento ao cliente. Essas ferramentas automatizadas são capazes de responder perguntas, solucionar problemas e até mesmo realizar transações. No entanto, uma preocupação comum é se é possível oferecer um suporte humanizado com o uso de chatbots. A ideia de um suporte humanizado geralmente […]

Personalidade da marca: como transmitir com os chatbots

Os chatbots têm se tornado cada vez mais populares no mundo empresarial, pois oferecem uma maneira eficiente de atender clientes, reduzir custos e aumentar a produtividade. No entanto, para que um chatbot seja eficaz, ele precisa transmitir a personalidade da marca. A personalidade da marca é a identidade que a empresa deseja transmitir ao seu […]

tendências de mercado

Uso dos chatbots para identificar tendências de mercado

Os chatbots estão revolucionando a maneira como as empresas interagem com seus clientes, mas sua utilidade não se limita a isso. Os chatbots também podem ser uma ferramenta valiosa para prever comportamentos e tendências de mercado. Isso porque, eles têm a capacidade de coletar e analisar grandes quantidades de dados em tempo real. Além disso, […]

Marketing digital: como implementar o chatbot na estratégia?

O marketing digital, nos últimos anos, tem se consolidado como uma das principais estratégias de comunicação e venda para empresas de todos os segmentos e tamanhos. Com o advento da tecnologia, o chatbot se tornou uma ferramenta fundamental para aprimorar o engajamento do público, proporcionando uma experiência mais personalizada e eficiente. O que exatamente são […]

Internacionalização: como o chatbot pode ajudar?

No mundo globalizado em que vivemos, a internacionalização dos negócios se tornou uma necessidade para as empresas. Isso pois, expandir para mercados estrangeiros, traz inúmeras oportunidades, mas também apresenta desafios únicos. Um desses desafios é a comunicação eficaz com clientes internacionais. É aí que os chatbots entram em cena, oferecendo uma solução eficiente e versátil […]

Como avaliar o desempenho da equipe utilizando chatbot?

Avaliar o desempenho da equipe de colaboradores é um processo muito importante dentro de qualquer tipo de negócio. Através dessa análise você pode identificar pontos para melhorar, traçar novas metas, implementar ações de capacitação, entre outras coisas. Apesar de ser uma ação muito importante, sabemos que se trata de algo complexo que demanda tempo e […]

Uso de chatbot na coleta de feedbacks

Os chatbots estão cada vez mais em alta dentro das empresas e os motivos para isto são muitos! Essas ferramentas, inicialmente, realizavam apenas ações simples como receber o cliente e encaminhá-lo para o atendimento humano, por exemplo. Hoje em dia, por outro lado, os chatbots podem, até mesmo, agendar reuniões de forma automática. Outro aspecto […]