Blog

Como os chatbots ajudam a fidelizar clientes

Os chatbots são uma forma eficaz de fidelizar clientes, especialmente em empresas que lidam com um grande volume de interações. Eles podem responder a perguntas comuns dos clientes, seguindo uma série de regras predefinidas. Além disso, podem oferecer uma experiência útil e eficiente ao público, ajudando a construir um relacionamento positivo entre o cliente e […]

conversas eficientes

Conversas eficientes com o chatbot baseado em regras: como conseguir?

Com a popularização dos chatbots, muitas empresas estão buscando maneiras de oferecer um atendimento mais ágil e eficiente aos seus clientes. Os chatbots baseados em regras são uma das formas mais comuns de implementar essa tecnologia, pois são relativamente simples de criar e você pode usá-los em diversos canais, como sites, aplicativos de mensagens e […]

Vantagens dos chatbots em comparação aos atendentes humanos

Os chatbots, ou robôs de bate-papo, têm se tornado cada vez mais populares nas empresas e organizações. Isso se deve ao fato de que os chatbots têm diversas vantagens em comparação aos atendentes humanos, principalmente no que diz respeito à eficiência e escalabilidade. Neste texto, exploraremos algumas dessas vantagens. Como os chatbots superam o atendimento […]

Tipos de chatbots: conheça

Os chatbots são softwares de inteligência artificial (IA) que interagem com os usuários por meio de mensagens de texto ou de voz. Eles podem ser programados para desempenhar diversas funções, como responder a perguntas frequentes, fornecer informações sobre produtos ou serviços, agendar compromissos, entre outras tarefas. Existem vários tipos de chatbots, cada um com suas […]

Como melhorar o atendimento ao cliente?

Proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes é essencial para qualquer negócio que deseje obter sucesso e fidelizar seu público. No entanto, muitas empresas ainda cometem erros que prejudicam essa relação. Pensando nisso, apresento a seguir 3 dicas para melhorar o atendimento ao cliente. Acompanhe a leitura e fique por dentro. Dicas para melhorar o […]

atendimento

Evolução do atendimento ao longo dos anos

A evolução do atendimento ao cliente tem sido um assunto de grande importância para empresas em todo o mundo. Desde o início da era industrial, o atendimento ao cliente tem se transformado para acompanhar as mudanças no mercado e as expectativas dos consumidores. Neste texto, vamos explorar como o atendimento ao cliente evoluiu ao longo […]

Atendimento telefônico: ainda vale a pena?

Como você deve saber, a forma como clientes e empresas se comunicam tem mudado bastante. Isso pois, os canais de comunicação digital, como o WhatsApp, têm ganhado cada vez mais força no âmbito empresarial. Com isso, será que ainda vale a pena investir em atendimento telefônico? É justamente sobre esse assunto que falaremos aqui, neste […]

livros

Livros sobre atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é um processo complexo que, para ser realizado com excelência, demanda estudo e dedicação por parte do profissional. Sendo assim, existem alguns livros e obras que podem ajudar a desenvolver as melhores técnicas e diminuir os eventuais problemas que podem estar acometendo o seu negócio. Pensando em te ajudar, reunimos neste […]

Etapas do atendimento ao cliente: conheça

O atendimento ao cliente é uma das etapas mais importantes para o sucesso de qualquer empresa. É a forma de se relacionar e estabelecer uma conexão com os consumidores, oferecendo-lhes soluções e atendimento personalizado para suas necessidades.  Para que o atendimento tenha sucesso, no entanto, é necessário que todas as etapas que o constituem sejam […]

Datas comemorativas 2023: como vender mais

Algumas datas comemorativas são muito esperadas pelo comércio. Isso porque elas representam um aumento bastante significativo para as vendas. Contudo, para que se obtenha sucesso durante esses períodos é necessário estar preparado e traçar estratégias para sair na frente da concorrência. Algumas das datas comemorativas mais importantes para o comércio brasileiro são: Dia dos Namorados […]