Filas de atendimento: o que são e como ajudam

Você já ouviu falar em filas de atendimento? De forma muito resumida, trata-se de uma espécie de fila de espera onde os clientes aguardam a sua vez de serem atendidos.

Esse tipo de funcionalidade é muito comum na telefonia empresarial, provavelmente você já entrou em contato com alguma empresa e ficou por determinado tempo ouvindo a URA, não é mesmo? Isso significa que você estava aguardando a sua vez na fila.

Hoje em dia, com a necessidade de modernizar os processos de atendimento, muitas empresas disponibilizam número de WhatsApp para os seus clientes. Felizmente, graças a soluções como a OPTbot, também é possível configurar filas no app.

Quer saber como isso pode ajudar no seu processo de atendimento? Então continue a leitura do texto.

Como as filas de atendimento podem te ajudar

Ninguém gosta de esperar muito tempo para ser respondido, não é mesmo? Por outro lado, muitas vezes as empresas recebem uma quantidade de mensagens que não condiz com o número de atendentes.

Nesse sentido, as filas de atendimento ajudam a manter uma ordem e um tempo médio padrão de atendimento. Isso porque, os clientes são atendidos assim que algum atendente fica disponível e isso é feito na ordem que os mesmos entraram na fila.

Outro ponto importante, é que os clientes podem ser informados em qual lugar da fila eles estão. Com isso, eles não desistem de esperar o atendimento.

Isso significa que sua empresa perde menos oportunidades.

Outras vantagens do OPTbot

Como você viu as filas de atendimento podem ser extremamente vantajosas para sua equipe de atendimento. Contudo, ao contratar o OPTbot você poderá contar com diversas funcionalidades além dessa.

Temos por exemplo as mensagens automáticas. Com elas o seu cliente obtém resposta imediatamente, sem precisar esperar. Além disso, através de um fluxo de mensagens bem programado, é possível ainda que o bot dialogue com o cliente por um período considerável.

Durante esse período é possível solicitar informações sobre o cliente para que ele chegue no momento do atendimento humano como um lead mais qualificado.

Outro ponto importante é que o OPTbot possibilita o envio e recebimento de mensagens em diversos formatos, com isso você pode enviar vídeos e imagens do produto ou serviço comercializado, de forma que seu cliente seja educado sobre o que você oferece.

Além disso tudo, ao contratar o OPTbot você conta com:

  • Quantos atendentes forem necessários;
  • Ferramentas de gestão e relatórios;
  • Possibilidade de monitorar os atendimentos;
  • Cada atendente tem acesso apenas aos seus atendimentos;
  • Possibilidade de trabalho remoto;
  • etc.

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