O que é o OPTbot?

O OPTbot é uma plataforma desenvolvida pelo Grupo OPT visando a otimização da comunicação entre empresas e clientes.

A nossa solução funciona através do WhatsApp, que é a plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil.

Quer saber como funciona? Então acompanhe a leitura do texto.

Como o OPTbot funciona?

Após fazer a aquisição da nossa solução, nossos técnicos entrarão em contato para enviar seus dados de acesso.

Além disso, você também terá direito a uma consultoria para entender o funcionamento do produto.

Resumidamente funciona assim:

  • O acesso à plataforma ocorre de forma automática;
  • Os seus colaboradores acessarão apenas com login e senha, criados dentro da plataforma;
  • São criadas listas de atendimento dentro da plataforma;
  • Ao entrar em contato, o cliente recebe uma mensagem de boas vindas seguida das opções de atendimento;
  • Após selecionar sobre o que ou com quem quer falar, ele vai para a fila;
  • Na área de atendimento, os atendentes da fila em questão receberão uma notificação, ao clicar, ele recebe o atendimento que está na frente;
  • Caso queira atender mais de um, é só clicar duas vezes.

Como a mensagem automática é configurada

Dentro do sistema, para que ele funcione, você deverá criar um fluxo de automação.

Para isso, você deverá decidir o que quer que o cliente receba, desde a mensagem de boas vindas até a apresentação dos atendimentos disponíveis.

Nós contamos com alguns modelos prontos que podem te ajudar, é só solicitar aos técnicos.

Essa fila é composta por diversas regras, que são fundamentais para o funcionamento correto do sistema.

As mensagens são enviadas através de um chatbot.

O que é chatbot?

Em suma, o chatbot é um robô conversacional.

Ele serve, portanto, para enviar mensagens via internet para outras pessoas, de modo que elas pareçam o mais humanizadas possível.

Esses robôs utilizam inteligência artificial e linguagem natural para executar as ações.

Embora essa tecnologia tenha se modernizado e se tornado mais comum nos últimos anos, trata-se de algo que já existe a muito tempo.

Para se ter uma ideia, o primeiro chatbot de que se tem registro é o Eliza, lançado em 1966.

O chatbot em questão simulava uma psicóloga que respondia perguntas feitas pelos seres humanos, caso elas estivessem em seu banco de dados.

Apesar da inovação para a época, o Eliza não conseguiu passar no teste de Turing.

Esse teste, que leva o nome de seu criador, o pai da computação Alan Turing, visa avaliar o nível de inteligência de uma máquina.

Para que seja considerada inteligente, a máquina deve ser capaz de “enganar” 30% das pessoas com as quais conversa.

Ou seja, é necessário que pelo menos 3 em cada 10 pessoas ache que está falando com outra pessoa.

Como o OPTbot ajuda seu negócio

O OPTbot centraliza os seus atendimentos via WhatsApp em um único número de telefone.

Além disso, com nossa plataforma os seus clientes recebem respostas automáticas, melhorando sua percepção sobre o negócio.

Quer saber como você pode adquirir essa solução para sua empresa? Então clique aqui e fale com um especialista.