Natal: como preparar o seu atendimento

O Natal é uma das melhores épocas para o comércio. Isto porque, nesse  período diversas pessoas estão em busca de presentear amigos e entes queridos e, por isso, o movimento nas lojas físicas e virtuais aumenta e muito.

Como consequência disto, aumenta também o volume de atendimentos realizados pelos estabelecimentos.

Mesmo se o atendimento for feito de forma não presencial, como através do WhatsApp, por exemplo, é importante levar em consideração esta data comemorativa.

Pensando em te ajudar, reunimos neste texto algumas ações para te ajudar a adaptar o seu atendimento ao cliente para o natal, acompanhe a leitura e veja quais são elas.

Crie promoções de natal

As promoções são grandes aliadas para quem quer vender mais e atender melhor no natal. Isto porque a maioria das pessoas presenteia vários amigos e membros da família e, por isso, quando mais economia for possível fazer, melhor.

Sendo assim, quando um cliente entra em contato com você nesta época não deixe de informá-lo sobre as promoções e produtos com descontos. Isso fará com que ele se sinta mais satisfeito e as chances de compras aumentem.

Personalize o atendimento

Uma outra ótima opção para quem quer atender melhor e vender mais no natal é fazer um atendimento personalizado. No caso das lojas físicas, isto é feito através da decoração do ambiente, o que não existe no atendimento virtual. 

Contudo, no caso do atendimento através de mensagens você pode criar um texto personalizado para a época, utilizar vídeos, imagens, gifs, emojis e tudo o que achar que pode ser proveitoso para ajudar o cliente a entrar no clima.

Compartilhe o espírito do natal

O natal é uma época onde aflora o espírito de bondade, caridade  e de presentear quem amamos. Nesse sentido é importante que você adeque o seu atendimento a isso. 

Dê atenção ao cliente e mostre que você está disposto a fazer com que a experiência dele seja a mais positiva possível, engana-se quem pensa que a falta de vontade não pode ser percebida nos atendimentos remotos.

Sendo assim, utilize palavras gentis e seja solícito.

Conclusão

Esperamos que as dicas que apresentamos sejam capazes de te ajudar a melhorar o atendimento durante a época natalina! Caso queira conhecer uma solução para otimizar o seu atendimento ainda mais, apresentamos o OPTbot.

Trata-se de um serviço de chatbot para WhatsApp que utiliza API Oficial e conta com diversas vantagens, como por exemplo:

  • atendimento automático;
  • fluxo personalizado de mensagens;
  • mensagens em diversos formatos;
  • ferramentas de monitoramento;
  • relatórios direto da plataforma;
  • etc.

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