Com o começo de um novo ano surgem também novas obrigações, como IPVA, IPTU, Imposto de Renda, entre outras coisas. Com isso, o movimento nas empresas de contabilidade costuma aumentar significativamente.
Por isso, muitas vezes os clientes podem demorar para receber atendimento, já que nem todos os escritórios contam com diversos funcionários para realizar os atendimentos.
Felizmente, o chatbot é uma forma de agilizar e otimizar esse processo tão importante. Quer saber o porquê? Então não deixe de acompanhar a leitura deste texto.
O chatbot pode iniciar o atendimento
Antes de mais nada, o chatbot já oferece uma vantagem quando ele é capaz de iniciar sozinho o atendimento dos seus clientes.
Quando eles entram em contato, o bot envia uma mensagem automática de boas vindas, e logo em seguida envia as opções de atendimento disponíveis.
Com isso, o cliente pode ser automaticamente transferido para o setor responsável, ou o bot pode coletar maiores informações.
Coleta de dados para o cálculo do imposto de renda
O primeiro passo quando um cliente entra em contato interessado em contratar seus serviços para resolver as questões relacionadas ao imposto de renda, é saber quem ele é.
Nesse sentido, você pode programar o seu chatbot para coletar essa e outras informações.
Além disso, você pode programar uma mensagem com todos os dados dos quais precisará para realizar o cálculo do IR, assim, quando o atendimento chegar até um humano, ele já contará com todos os dados de que necessita.
Agilidade no atendimento
Com tudo isso que mencionamos, os seus atendimentos passam a ser mais rápidos, o que possibilita que você atenda mais pessoas durante o dia de trabalho, o que está ligado diretamente ao aumento dos lucros do seu negócio.
Isso porque, o atendimento humano só será necessário na parte final do contato do cliente, e os processos repetitivos serão realizados de forma automática pelo chatbot.
Dessa forma você consegue aumentar o número de pessoas às quais atende para serviços de imposto de renda, aumentando sua popularidade e rendimento.
Conclusão sobre o chatbot e o imposto de renda
Entendeu como contar com um serviço de chatbot pode ajudar o seu escritório de contabilidade nesse período de pagamento do imposto de renda? Para ficar por dentro de mais posts como este, acompanhe o nosso blog.
Se quiser contratar um sistema de chatbot para o seu negócio, conheça o OPTbot. Nossa solução é focada no atendimento através do WhatsApp e conta com API Oficial, proporcionando maior segurança.
Além disso, oferecemos funcionalidades como:
- atendimento automático 24h;
- monitoramento de atendimentos;
- relatórios diretamente da plataforma;
- diversos atendimentos simultâneos em um só número;
- etc.
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