Se você trabalha com vendas deve saber que vender no começo do ano não é uma tarefa fácil. O motivo para isso é simples: com as festas de fim de ano nós gastamos mais e, por isso, os primeiros meses do ano novo são um período de recuperação financeira.
No entanto, para quem ganha a vida vendendo, um período de baixas negociações não é nada interessante.
Felizmente, existem algumas dicas que podem te ajudar a ter um melhor desempenho nesse período do ano. Acompanhe a leitura do texto e veja quais são elas.
Defina ações estratégicas para vender mais
A primeira coisa que você deve fazer se quiser vender mais no ano que está começando é fazer um bom planejamento. Faça uma estimativa de quando deseja vender no período e de que forma irá fazer isso.
Mas lembre-se sempre de estipular metas reais para que você e seus colaboradores não fiquem frustrados por algo que não foi planejado com sabedoria.
Busque por novas estratégias de negociação, entre em contato novamente com clientes que não finalizaram suas compras, etc.
Crie promoções
Sendo o financeiro o principal motivo para a diminuição no volume de vendas no começo do ano, uma ótima estratégia é elaborar promoções que sejam capazes de chamar a atenção dos seus clientes.
Uma estratégia é, por exemplo, verificar quais produtos estão parados no seu estoque e anunciá-los com preços promocionais.
Isso fará com que os clientes repensem sobre fazer negócio com você, afinal, ninguém gosta de perder uma boa promoção, não é mesmo?
Divulgue sua loja e produtos
A divulgação do seu negócio é importante em todos os períodos do ano, mas em épocas de baixo volume de vendas isso se torna ainda mais fundamental.
Trata-se de uma matemática simples: quanto mais pessoas visualizarem seus produtos, mais você irá vender.
Por isso, converse com sua equipe de marketing e elabore uma campanha específica para esse período do ano.
Conclusão sobre como vender mais nos primeiros meses do ano
Além das dicas que mencionamos você ainda pode:
- investir em mais qualificação para seus colaboradores;
- renovar coleções de produtos;
- investir na boa apresentação da sua vitrine;
- melhorar o seu processo de atendimento;
- entre outras coisas.
Esperamos que este texto possa te ajudar a alcançar números melhores até mesmo nos períodos de recessão do seu negócio.
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