Você já ouviu falar em experiência do usuário? Trata-se da percepção do cliente relacionada a determinado produto, serviço ou cliente. Tal percepção pode ser positiva ou negativa, sendo a última prejudicial ao seu negócio.
Uma coisa que você deve ter em mente é que quanto mais positiva for a experiência do usuário melhor, afinal, assim as chances de que ele feche outros negócios com você ou fale bem da sua empresa para outras pessoas, aumentam.
Justamente por isso mais e mais empreendedores buscam aprimorar esse processo dentro de suas empresas.
Se você é um desses empreendedores, saiba que um chatbot pode ajudar. Quer saber como? Então continue a leitura do texto.
Chatbot e experiência do usuário: atendimento rápido
Uma das vantagens do atendimento através dos chatbots são as respostas automáticas. Com elas, o seu cliente é recepcionado assim que entra em contato, não precisando esperar até que um atendente esteja disponível.
Além disso, com as configurações corretas o chatbot pode ainda responder dúvidas a respeito das perguntas frequentes realizadas pelos clientes.
Com isso, em alguns casos, o usuário sequer precisa chegar até a fase do atendimento humano.
Como ninguém gosta de dispor de muito tempo para ser atendido por uma empresa, quando mais rápido o atendimento mais satisfeito o cliente fica.
Empresa sempre disponível
Outro ponto muito interessante em contratar um chatbot, é que a empresa estará sempre disponível para os clientes.
Assim, quando eles entram em contato fora do horário de funcionamento, por exemplo, ainda serão atendidos e caso tenham alguma das dúvidas recorrentes que falamos no tópico anterior, poderão obter resposta.
Caso o contato seja por outro motivo, no entanto, você pode programar o seu chatbot para informar ao cliente sobre o melhor horário para que ele entre em contato novamente.
Coleta de dados importantes
Para realizar um bom atendimento a fim de melhorar a experiência do usuário é importante ter acesso a alguns dados.
Nesse sentido o chatbot também é de grande ajuda. Isso porque, ele pode ser programado para requisitar os principais dados do cliente.
Assim, quando o cliente chega até o atendente humano, esse já conta com todas as informações das quais precisa, agilizando, assim, o processo de atendimento.
Conclusão sobre chatbot e experiência do usuário
Entendeu como um chatbot pode te ajudar a melhorar a experiência do usuário dentro da sua empresa? Esperamos que sim.
Então não perca mais tempo e contrate um chatbot de qualidade agora mesmo! Apresentamos a você o OPTbot.
Trata-se de um chatbot focado no atendimento através do WhatsApp, que oferece uma série de vantagens e funcionalidades, como por exemplo:
- atendimento automático;
- API Oficial;
- suporte completo e especializado;
- monitoramento de atendimentos;
- relatórios direto da plataforma;
- etc.
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