Livros sobre atendimento ao cliente

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O atendimento ao cliente é um processo complexo que, para ser realizado com excelência, demanda estudo e dedicação por parte do profissional. Sendo assim, existem alguns livros e obras que podem ajudar a desenvolver as melhores técnicas e diminuir os eventuais problemas que podem estar acometendo o seu negócio.

Pensando em te ajudar, reunimos neste texto 3 livro que trazem ótimas lições para quem quer melhorar o desempenho do atendimento ao cliente. Acompanhe a leitura e veja quais são eles.

1.Guiados pelo encantamento – Joseph A. Michelli

Este livro conta um pouco sobre o método utilizado pela Mercedes-Benz dos Estados Unidos para promover a melhora na experiência do cliente. Além disso, mostra como foi possível fazer isso ao mesmo tempo em que o negócio crescia de forma exponencial no país, tornando-se uma liderança.

Como você já deve saber, a experiência do cliente é um fator muito importante dentro de qualquer negócio e, por isso, se você quer que sua empresa tenha sucesso, deve elaborar estratégias que ajudem a alcançar os melhores parâmetros de satisfação para o seu público.

2. O jeito Disney de encantar clientes – Disney Institute

Este é provavelmente um dos livros sobre experiência do cliente mais conhecidos mundialmente. Ele conta um pouco sobre a trajetória e as estratégias da marca para oferecer aos clientes uma experiência de atendimento excepcional.

Além disso, o livro ainda esclarece que, apesar de ser uma empresa de grande fama e consolidada, a Disney enfrenta os mesmos problemas que qualquer outro negócio.

3. A magia do atendimento – Lee Cockerell

Lee Cockerell trabalhou no Walt Disney Resort por 40 anos, e é através desta experiência que desenvolveu este livro onde fala de 39 condutas para otimizar o processo de atendimento ao cliente.

O livro mostra, por exemplo, que a qualidade do atendimento ao cliente depende de um trabalho conjunto, e não de um único setor. Além disso, fala também sobre a rapidez com a qual experiências negativas se espalham, ressaltando a importância de buscar fazer o melhor atendimento sempre.

Conclusão sobre os livros sobre atendimento ao cliente

Esperamos que as dicas de leitura que trouxemos neste texto possam te ajudar a estabelecer um processo de atendimento ao cliente cada vez melhor e mais eficiente.

Lembre-se que melhorando o processo de atendimento o seu negócio tende a melhorar como um todo e alcançar melhores resultados de forma mais rápida.

Se quiser acompanhar outras dicas de negócios  como estas, então não deixe de ficar de olho em nosso blog para conferir todos os novos conteúdos que postamos às segundas, quartas e sextas.