Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? No que diz respeito ao atendimento ao cliente, esse ditado popular é muito verdadeiro.
Isso pois, quando um cliente entra em contato com você e não gosta da forma como é recepcionado no ambiente virtual, dificilmente ele irá fechar negócio.
Sendo assim, é fundamental que você saiba que tipo de impressão quer causar e, para isso, elabore uma boa mensagem de boas vindas.
É importante, ainda, que sua mensagem de boas-vindas seja clara e tenha a cara do seu negócio.
Pensando em te ajudar com isso, neste texto traremos alguns modelos de mensagens de boas-vindas para que você possa se inspirar na hora de configurar a sua, acompanhe a leitura.
Mensagens de boas-vindas simples
- Olá, seja bem vindo a [nome da sua empresa], tudo bem com você? Como podemos te ajudar hoje?
- Olá, como você está? Me informe seu nome e o motivo do seu contato para que possamos dar continuidade ao atendimento;
- Você entrou em contato com a [nome da empresa], como podemos te ajudar?
- Olá, você está no canal de atendimento da [nome da empresa], qual é a sua dúvida?
Para criar conexão
- Olá, você entrou em contato com a [nome da empresa], esperamos que você esteja bem! Como podemos tornar a sua experiência mais agradável hoje?
- Bem vindo a [nome da empresa], esse canal foi criado para te ajudar a solucionar todas as suas dúvidas! Diga como podemos ajudá-lo.
- Olá, caro cliente, como vai você? Informe em poucas linhas com o que você precisa de ajuda hoje, ficaremos felizes em atendê-lo!
- Você entrou em contato com a [nome da empresa], aguarde um minuto que será um prazer atendê-lo! Caso queira adiantar seu atendimento, informe-nos qual é o motivo do seu contato.
Mensagens com opções de atendimento
- Olá, seja bem vindo a [nome da empresa]! Como podemos ajudá-lo hoje? Para falar com o financeiro, digite X. Com um vendedor, digite Y. Se quiser falar sobre outros assuntos, digite Z.
- Seja muito bem vindo a [nome da empresa], será um prazer atendê-lo. Informe, por gentileza, em qual dos setores você deseja falar: [nome dos setores].
Conclusão
E aí, você gostou dos modelos de mensagens que preparamos para você? Fique a vontade para utilizá-los, mas lembre-se sempre de personalizá-las para deixar com a identidade do seu negócio!
Quer ficar por dentro de mais dicas que podem te ajudar no seu negócio? Então não deixe de acompanhar o nosso blog.
Caso queira implementar uma ferramenta de chatbot no seu atendimento via WhatsApp, clique aqui e fale com um especialista da equipe do OPTbot.