O OPTbot é uma plataforma desenvolvida pelo Grupo OPT visando a otimização da comunicação entre empresas e clientes.
A nossa solução funciona através do WhatsApp, que é a plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil.
Quer saber como funciona? Então acompanhe a leitura do texto.
Como o OPTbot funciona?
Após fazer a aquisição da nossa solução, nossos técnicos entrarão em contato para enviar seus dados de acesso.
Além disso, você também terá direito a uma consultoria para entender o funcionamento do produto.
Resumidamente funciona assim:
- O acesso à plataforma ocorre de forma automática;
- Os seus colaboradores acessarão apenas com login e senha, criados dentro da plataforma;
- São criadas listas de atendimento dentro da plataforma;
- Ao entrar em contato, o cliente recebe uma mensagem de boas vindas seguida das opções de atendimento;
- Após selecionar sobre o que ou com quem quer falar, ele vai para a fila;
- Na área de atendimento, os atendentes da fila em questão receberão uma notificação, ao clicar, ele recebe o atendimento que está na frente;
- Caso queira atender mais de um, é só clicar duas vezes.
Como a mensagem automática é configurada
Dentro do sistema, para que ele funcione, você deverá criar um fluxo de automação.
Para isso, você deverá decidir o que quer que o cliente receba, desde a mensagem de boas vindas até a apresentação dos atendimentos disponíveis.
Nós contamos com alguns modelos prontos que podem te ajudar, é só solicitar aos técnicos.
Essa fila é composta por diversas regras, que são fundamentais para o funcionamento correto do sistema.
As mensagens são enviadas através de um chatbot.
O que é chatbot?
Em suma, o chatbot é um robô conversacional.
Ele serve, portanto, para enviar mensagens via internet para outras pessoas, de modo que elas pareçam o mais humanizadas possível.
Esses robôs utilizam inteligência artificial e linguagem natural para executar as ações.
Embora essa tecnologia tenha se modernizado e se tornado mais comum nos últimos anos, trata-se de algo que já existe a muito tempo.
Para se ter uma ideia, o primeiro chatbot de que se tem registro é o Eliza, lançado em 1966.
O chatbot em questão simulava uma psicóloga que respondia perguntas feitas pelos seres humanos, caso elas estivessem em seu banco de dados.
Apesar da inovação para a época, o Eliza não conseguiu passar no teste de Turing.
Esse teste, que leva o nome de seu criador, o pai da computação Alan Turing, visa avaliar o nível de inteligência de uma máquina.
Para que seja considerada inteligente, a máquina deve ser capaz de “enganar” 30% das pessoas com as quais conversa.
Ou seja, é necessário que pelo menos 3 em cada 10 pessoas ache que está falando com outra pessoa.
Como o OPTbot ajuda seu negócio
O OPTbot centraliza os seus atendimentos via WhatsApp em um único número de telefone.
Além disso, com nossa plataforma os seus clientes recebem respostas automáticas, melhorando sua percepção sobre o negócio.
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