As respostas automáticas estão caindo no gosto de quem trabalha com atendimento ao cliente, e ao contrário do que se pensa, hoje em dia elas não representam mais algo distante do cliente e totalmente robótico.
Com as novas tecnologias você pode programar mensagens totalmente humanizadas e que sejam capazes de aumentar a aproximação entre sua empresa e os clientes.
Além disso, respostas automáticas são excelentes quando o assunto é agilizar o processo de atendimento. Que saber porque? Continue a leitura do texto.
Respostas automática eliminam tarefas repetitivas
A primeira vantagem das respostas automáticas é a eliminação das tarefas repetitivas que recaiam sobre os seus funcionários.
Algumas informações e questionamentos são repetidos em todos os atendimentos, como por exemplo a recepção dos clientes e perguntas sobre o nome.
Com a tecnologia correta, no entanto, você pode programar isso para ser enviado de forma automática num momento oportuno da conversa.
Com isso, o seu colaborador só entrará em cena quando todas as informações importantes sobre o cliente tiverem sido coletadas, o que torna o processo de negociação mais simples e rápido.
O cliente não precisa esperar até que alguém esteja disponível
Sem programar respostas automáticas o seu cliente entra em contato e aguarda até que um de seus atendentes possa falar com ele.
Com as respostas automáticas, por outro lado, ele é recebido assim que entra em contato, e já pode começar a informar um pouco mais sobre o seu problema para a própria máquina.
Dessa forma, quando ele é transferido para o atendimento humano, seu colaborador é capaz de entender qual é a solução ideal para oferecer a ele.
Isso faz com que o tempo médio de atendimento diminua, o que ajuda com a satisfação dos seus clientes.
As respostas automáticas podem conter informações importantes sobre os produtos
Quando um cliente entra em contato com você para saber mais sobre um produto, você explica. Contudo, quando isso é feito manualmente, algumas informações importantes podem passar despercebidas.
As mensagens automáticas, por sua vez, são programadas com antecedência, ou seja, você pode dedicar mais tempo para que elas expliquem o produto de forma objetiva e completa.
Com isso, além de evitar que informações importantes não sejam passadas, você não faz com que o seu colaborador tenha que falar várias vezes sobre um mesmo assunto.
Conclusão sobre as respostas automáticas
Entendeu como as respostas automáticas podem ajudar a agilizar o seu processo de atendimento? Esperamos que sim!
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