Melhorar a rotina empresarial é o desejo de grande parte dos empreendedores. No entanto, para que isso aconteça, é necessário que todos os setores do negócio estejam funcionando corretamente.
Sendo assim, a melhor coisa a fazer é buscar soluções que possam organizar os setores individualmente.
Para começar, você pode elencar quais setores causam maior efeito dentro do negócio, e eu me arrisco a dizer, que é o atendimento ao cliente.
Isso porque, são os clientes os responsáveis pela movimentação de dinheiro no seu negócio. Dinheiro esse, que é o mesmo que você vai usar para realizar novas melhorias.
Por isso, se você concorda que o atendimento ao cliente é o primeiro que deve receber atenção especial, conheça o OPTbot.
O que é OPTbot
OPTbot é uma solução para atendimento ao cliente que utiliza a plataforma de mensagens mais utilizada do Brasil: o WhatsApp.
Através da plataforma, todos os seus colaboradores podem realizar atendimentos através de um mesmo número de WhatsApp.
Além disso, as conversas são encaminhadas apenas para os atendentes que podem tratar do assunto que o cliente quer falar.
Isso porque, dentro da plataforma são construídas filas de atendimento, e nessas filas, são adicionados os operadores correspondentes.
Vale lembrar, que você pode criar quantas filas forem necessárias e, além disso, um mesmo usuário pode fazer parte de diferentes filas.
Ao entrar em contato, o cliente recebe uma mensagem automática de boas vindas enviada pelo chatbot. Caso queira entender o que é isso, leia este texto.
Após essa mensagem, que é totalmente personalizada para cada empresa, o cliente recebe as opções de atendimento.
Depois de enviar o número correspondente, o cliente irá para a fila de atendimento.
Neste momento, todos os atendentes da fila irão receber uma notificação na tela de atendimento, ao clicar sobre ela, o atendimento começa.
Caso tenha mais de um atendimento na fila, o atende receberá apenas o mais antigo. Se quiser atender mais de um, no entanto, basta clicar mais de uma vez.
A plataforma auxilia a rotina empresarial no modelo home office?
Sim, nossa plataforma pode ser usada também no modelo home office! Isso porque, o acesso ao WhatsApp é feito apenas através da conta do administrador.
Ou seja, uma única pessoa precisará realizar a leitura do QR Code na plataforma. Os atendentes, por sua vez, irão precisar apenas de login e senha para realizar o acesso.
Conclusão sobre como o OptBot ajuda na rotina empresarial
Organizar e centralizar todos os atendimentos em um único número é algo que melhora e muito a experiência do cliente.
Além disso, é possível ainda agilizar os atendimentos e diminuir o tempo médio de cada um.
Isso porque, não irão ocorrer aqueles problemas de comunicação que fazem com que um atende transfira o cliente para outro. Afinal, o bot o encaminhará para quem ele deseja tratar.
Contudo, caso o cliente se confunda, o operador também poderá realizar uma transferência para outra fila ou atendente.
Quer saber em que mais o OPTbot pode ajudar o seu negócio? Então entre em contato com nosso time de especilistas.