Atendimento humanizado: veja as vantagens

O atendimento humanizado é uma prática fundamental para a satisfação dos clientes, mesmo que se trate de um processo automatizado.

Justamente por isso, é cada vez mais comum a existência de chatbots que simulam a interação humana com os clientes.

Embora as pesquisas com esse tipo de tecnologia só tenham começado a acontecer por volta da década de 60, foi só com a evolução da inteligência artificial que esse tipo de sistema ganhou maior força.

Isso porque, utilizando a IA, as máquinas se tornaram capazes de simular comportamentos humanos e desenvolver interações de maior duração.

As vantagens do atendimento humanizado

Contar com um sistema de atendimento automático humanizado é algo que pode trazer diversas vantagens para o seu negócio, principalmente no que diz respeito à visão dos clientes.

Isso porque, ninguém gosta de se dar conta que está falando com uma máquina, não é mesmo?

Ao mesmo tempo, os clientes também não gostam de esperar muito por uma resposta. Sendo assim, um sistema automatizado e ao mesmo tempo humanizado é a melhor pedida.

Ao proporcionar tudo isso, você estará aumentando a satisfação dos seus clientes.

Isso é muito importante para que os clientes continuem fazendo negócio com você, mas também para que se tornem promotores.

Clientes promotores são aqueles que, por estarem muito satisfeitos, divulgam os seus serviços. Isso faz com que mais pessoas te procurem, afinal, é mais fácil confiar em uma indicação.

Por isso, se você está em busca da automatização do seu atendimento via WhatsApp, sem deixar a humanização de lado, conheça o OPTbot.

Conheça o OPTbot

OPTbot é uma solução do Grupo OPT desenvolvida para melhorar a comunicação das empresas com seus clientes utilizando o WhatsApp.

Através da plataforma você pode enviar e receber mensagens através de um único número de telefone, tendo quantos atendentes forem necessários.

Sabe o que é melhor? Esses usuários nem precisam ter acesso ao celular conectado à conta.

Isso porque, diferente do WhatsApp Web, onde todas as sessões precisam da leitura do QR Code, no OPTbot isso é feito apenas pela conta do administrador.

Os atendentes, por sua vez, receberão dados de login e senha, que o próprio administrador poderá criar.

Além disso, outro ponto importante e que se difere do WhatsApp Web, é que somente o atendente responsável pela conversa poderá acessá-la.

Isso ajuda a evitar confusões e garantir uma maior organização na sua rotina de atendimentos.

Como a plataforma funciona?

Após adquirir o nosso serviço, você receberá os dados de acesso da conta de administrador.

Além disso, marcaremos um horário para uma assessoria, onde podem participar quantas pessoas você preferir.

Nessa assessoria, explicaremos como criar perfis de usuários, fluxos de mensagens e mensagens automáticas na plataforma. No entanto, como você irá notar, trata-se de algo com uso intuitivo.

Quer entender melhor o OPTbot? Então clique aqui e fale com um de nossos especialistas.