Motivos para escolher o OPTbot

Você já conhece a OPTbot? Esse é o nome do serviço de chatbot focado no atendimento via WhatsApp oferecido pelo Grupo OPT.

Acredite, existem várias razões pelas quais você pode querer implementar essa tecnologia no seu negócio. Mas antes de explorarmos esses motivos, vamos falar um pouco mais sobre a plataforma.

Conheça o OPTbot

Antes de mais nada, é importante saber que o atendimento por meio de mensagens é uma das principais tendências no serviço ao cliente para o ano de 2023. Portanto, as empresas que não adotarem essa abordagem ficarão para trás.

A OPTbot oferece uma variedade de funcionalidades, incluindo:

  • atendimento automático 24 horas;
  • relatórios diretamente na plataforma;
  • monitoramento dos atendimentos;
  • conversas separadas por atendente;
  • suporte completo e especializado;
  • e muito mais.

Veja três motivos para escolher o OPTbot para o seu negócio

  1. Automatização de processos para melhorar o atendimento ao cliente

No atendimento ao cliente por meio de mensagens, é necessário lidar com uma série de processos repetitivos. Em cada atendimento, você precisa perguntar o nome do cliente, o motivo do contato, apresentar produtos, entre outras coisas.

Com o OPTbot, no entanto, você pode programar essas etapas para acontecerem automaticamente. Quando o cliente entra em contato, o próprio chatbot faz as principais perguntas. Assim, quando chega o momento do atendimento humano, o atendente pode apenas iniciar a conversa indo direto ao ponto.

Isso pode parecer trivial, mas permite que seus colaboradores tenham mais tempo livre para se dedicar a outras tarefas dentro da empresa, evitando o tédio e a sobrecarga.

  1. Melhoria da experiência do cliente

Outra vantagem de utilizar a plataforma OPTbot está relacionada à experiência do cliente. Ao adotar essa solução, você permite que seus clientes sejam atendidos imediatamente, em qualquer horário do dia, mesmo que seja apenas para obter informações básicas, como o horário de funcionamento correto.

Além disso, a OPTbot ajuda a reduzir o tempo médio de atendimento, o que tem um impacto direto na satisfação do cliente e, consequentemente, em sua decisão de compra.

Além disso, ter um chatbot permite um contato mais próximo entre a empresa e os consumidores, tornando-os mais fiéis a sua marca.

  1. Gestão facilitada

Conforme mencionado anteriormente, a plataforma OPTbot oferece funcionalidades como relatórios diretos na plataforma e monitoramento dos atendimentos. Isso permite que os gestores acompanhem o desempenho dos atendentes com facilidade, podendo acessar as conversas em tempo real.

Além disso, o OPTbot mantém todas as mensagens registradas, impedindo que sejam apagadas, o que permite uma revisão posterior, se necessário.

Conclusão sobre os motivos para escolher a OPTbot

Você entendeu como o OPTbot pode beneficiar a sua empresa? Esperamos que sim! Sendo assim, se você deseja saber como contratar essa solução para o seu negócio, clique aqui.