Cada vez mais empresas buscam se modernizar para atender com excelência às novas demandas dos consumidores. Uma das ferramentas com maior procura para ajudar nesse quesito, são os chatbots.
Mas qual será a razão para isso? È justamente do que falaremos neste texto. Acompanhe a leitura e saiba mais.
Aumento da procura por chatbots: agilidade no atendimento
A agilidade no atendimento está diretamente ligada ao aumento ou diminuição da satisfação dos seus clientes. Quanto mais tempo o atendimento demora, menos satisfeito os clientes ficam.
Os chatbots são ótimas alternativas para quem quer diminuir o tempo médio de atendimento. Isso porque, esse tipo de sistema é capaz de qualificar o seu lead e, além disso, transferi-lo para o setor correto automaticamente.
Isso faz com que seu cliente não precise aguardar algum funcionário ficar disponível para realizar o seu primeiro atendimento, já que o bot o fará automaticamente.
Redução de custos
Dentro do setor de atendimento ao cliente são realizadas diversas tarefas repetitivas e esse é um dos motivos para o aumento na busca por chatbots.
Esse tipo de ferramenta pode ser programado para realizar essas ações, evitando que você precise contratar um funcionário especificamente para isso.
Além disso, você pode programá-lo para obter informações sobre o seu cliente antes mesmo que ele chegue no atendimento humano, o que economiza tempo por parte dos seus funcionários, aumentando a produtividade.
Atendimento automático 24h
Mais uma das vantagens do chatbot que provavelmente está ligada ao aumento da procura por esse tipo de ferramenta, é a possibilidade de programar atendimento automático ininterrupto.
Por mais que o cliente entre em contato fora do horário de funcionamento, o chatbot irá recebê-lo e respondê-lo, podendo recolher informações sobre ele ou apenas informar qual é o horário correto de funcionamento, a depender de como ele foi configurado.
Auxílio na jornada do cliente
A jornada do cliente é todo o percurso do seu cliente desde o momento em que conhece a sua marca até o pós venda.
O chatbot pode ser de grande ajuda em todas as etapas desse processo! No início, é possível educar o seu cliente sobre a sua marca, falando um pouco mais sobre a história e funcionamento da mesma.
Depois disso, você pode informar todos os benefícios do seu produto ou serviço e como ele pode ajudar a solucionar a dor dos seus clientes.
Por fim, certifique-se de mantê-lo atualizado sobre novos produtos e serviços que possam interessá-lo.
Com uma jornada do cliente mais preparada, você pode aumentar consideravelmente o seu ticket médio.
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OPTbot é um serviço de chatbot desenvolvido especialmente para o aplicativo de conversas mais utilizado do Brasil: o WhatsApp.
Através da nossa plataforma você pode, por exemplo:
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