Colaboradores sobrecarregados? Um chatbot pode ajudar!

Quando os colaboradores estão sobrecarregados os resultados dentro de uma empresa tendem a cair. Isto porque, quando as pessoas têm que desempenhar diversas tarefas ao mesmo tempo, nenhuma delas fica pronta com a qualidade que deveria.

Sendo assim, se você quer ter melhores resultados dentro do seu negócio e resolver o problema do acúmulo de funções, a automatização de processos é uma ótima saída.

No atendimento ao cliente através de mensagens, por exemplo, o seu colaborador sempre tem que tomar as informações necessárias e questionar sobre o que o cliente deseja com aquele contato.

Nesse cenário, um chatbot é de grande ajuda pois atua na automatização de alguns processos. Você pode programá-lo, por exemplo, para receber o cliente assim que ele entra em contato e fazer as perguntas iniciais.

Assim, quando o cliente chega à etapa do atendimento humano, o atendente terá acesso à todas as informações de que precisa para começar.

Colaboradores sobrecarregados: de que outra forma um chatbot ajuda

Além de auxiliar na coleta das informações necessárias sobre os clientes, o chatbot pode, ainda, trabalhar na apresentação dos produtos e serviços que a empresa oferece.

Assim, quando um cliente tiver dúvidas sobre funcionamento, funcionalidades, entre outras coisas, seu chatbot pode enviar para ele texto, imagens e até mesmo vídeos explicativos.

Para que tudo isso ocorra, no entanto, é necessário que esses comandos tenham sido previamente programados!

Conheça o OPTbot

O OPTbot é uma ferramenta de chatbot voltado para o atendimento através do WhatsApp. A solução conta com API Oficial e oferece vantagens que ajudam a solucionar o problema de colaboradores sobrecarregados.

Além disso, auxilia ainda em um atendimento mais eficaz e organizado.

Ao contrário do que ocorre no WhatsApp Web, por exemplo, com o OPTbot as conversas realizadas na plataforma ficam separadas por operadores. Sendo assim, as únicas pessoas que podem acessá-la são o operador  e o administrador da conta.

Com isso, cada colaborador tem acesso apenas aos seus próprios atendimentos, evitando confusões e facilitando na organização.

Outro ponto muito importante da nossa plataforma são as ferramentas de gestão.

Você pode monitorar atendimentos enquanto eles acontecem ou depois de finalizados e, além disso, ainda pode extrair relatórios diretamente da plataforma, facilitando a análise dos atendimentos.

Além disso tudo nós ainda disponibilizamos suporte completo e especializado tanto para a configuração do sistema quanto para eventuais dificuldades.

Conclusão

Esperamos que as dicas aqui apresentadas te ajudem a melhorar a rotina de trabalho de seus colaboradores e aumentar os seus resultados.

Caso queira acompanhar mais dicas não deixe de ficar de olho em nosso blog.

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