As imobiliárias são negócios que contam com alto número de atendimentos durante todas as épocas do ano.
Justamente por isso, é fundamental que esses negócios invistam em ferramentas que podem ajudar a otimizar o processo de comunicação, como por exemplo os chatbots.
Chatbots são robôs conversacionais que utilizam inteligência artificial e linguagem natural para estruturar uma comunicação com os clientes, a fim de simular o atendimento humano.
Esse tipo de tecnologia traz diversas vantagens, como por exemplo:
- Agilidade nos atendimentos;
- respostas automáticas;
- solução das principais dúvidas através de mensagens programadas;
- fluxo de mensagens personalizado;
- etc.
Apesar disso, não é tão simples assim configurar esses sistemas para que eles sejam funcionais. Por isso, neste texto, reunimos 2 dicas para te ajudar no momento de levar essa tecnologia para a sua imobiliária. Acompanhe a leitura e veja quais são elas.
Chatbot para imobiliária: descubra o interesse do cliente
Depois de recepcionar e descobrir o nome do seu cliente, é importante que você saiba qual o intuito dele com o contato. Ele quer colocar um imóvel no seu banco de disponíveis ou está procurando por uma nova residência?
Você pode personalizar uma mensagem para descobrir isso, e disponibilizar, para cada caso, uma alternativa diferente. A mensagem pode ser, por exemplo, assim:
“[Nome do cliente], qual é o objetivo do seu contato hoje? 1. Alugar um imóvel; 2. Comprar um imóvel; 3. Anunciar um imóvel para venda; 4. Anunciar um imóvel para locação.”
Com isso, você já começa o atendimento sabendo o que seu cliente está buscando.
Apresente as opções disponíveis
Sabendo que o seu cliente deseja alugar ou comprar um imóvel, você pode programar uma mensagem que envie as opções disponíveis para ele, ou então, que redirecione para a página correspondente a isso no seu site. Além disso, você pode, ainda, pedir para que ele selecione um bairro ou região específicos.
Dessa forma, você precisará enviar uma quantidade menor de anúncios para que ele escolha.
No caso de ele querer anunciar um imóvel, você pode reunir mais informações sobre o mesmo ou então transferir automaticamente para o atendimento humano.
Conclusão sobre as dicas para imobiliária
Olhando assim, provavelmente você deve estar pensando que essas dicas são simples demais para serem importantes, não é mesmo?
Por isso, propomos um desafio: coloque essas dicas em prática e veja como elas podem te ajudar a melhorar o atendimento ao cliente ao mesmo tempo em que poupa tempo dos seus colaboradores.
Se você quer adquirir um sistema de chatbot para o seu negócio, conheça o OPTbot.
Essa é uma solução desenvolvida para otimizar o atendimento ao cliente através do WhatsApp, que é uma das plataformas de conversas mais utilizada em todo o mundo.
Através do OPTbot, você pode:
- Personalizar mensagens automáticas;
- Criar fluxos e filas de atendimento;
- Contar com diversos atendimentos simultâneos;
- Monitorar os atendimentos;
- Extrair relatórios;
- etc.
Quer tirar dúvidas sobre essa solução? Então clique aqui e fale com um de nossos especialistas.