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Em 2023 os chatbots ainda estarão em alta?

Caso você ainda não saiba, os chatbots são robôs conversacionais utilizados em empresas de diversos segmentos com o intuito de otimizar o processo de comunicação com os clientes. O primeiro modelo de chatbot que simulava o comportamento humano surgiu ainda em 1966 e tratava-se do chatbot Elisa, que simulava uma terapeuta. De lá para cá […]

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Melhores práticas para o desenvolvimento do chatbot

Os chatbots são robôs conversacionais utilizados em diversas plataformas com o intuito de agilizar e otimizar o processo de atendimento ao cliente, mas disso provavelmente você já sabe. Acontece que, para que o chatbot seja capaz de alcançar todos os resultados desejados, é necessário um período de desenvolvimento, que deve acontecer com muito planejamento e […]

Natal: como preparar o seu atendimento

O Natal é uma das melhores épocas para o comércio. Isto porque, nesse  período diversas pessoas estão em busca de presentear amigos e entes queridos e, por isso, o movimento nas lojas físicas e virtuais aumenta e muito. Como consequência disto, aumenta também o volume de atendimentos realizados pelos estabelecimentos. Mesmo se o atendimento for […]

E-commerce: como o chatbot pode ajudar

O e-commerce é algo que vem ganhando força há alguns anos, contudo, durante a pandemia o crescimento foi ainda maior. Isto porque as pessoas não podiam sair de suas casas para fazer compras e, por isso, tiveram que se adaptar à realidade das lojas online. Com o fim do período pandêmico as pessoas já haviam […]

Métricas de atendimento ao cliente: conheça as principais

Métricas são medidas utilizadas para avaliar o desempenho de determinados pontos dentro de um negócio. Elas são muito importantes uma vez que possibilitam uma maior orientação para a elaboração de estratégias que podem ajudar a melhorar os processos dentro dos negócios. Apesar disso, nem todos sabem o que é métrica e nem quais são as […]

SAC: como utilizar o chatbot

A sigla SAC  significa “Serviço de Atendimento ao Cliente”. Trata-se do canal disponibilizado pela empresa para que os clientes tirem dúvidas, façam reclamações, tentar solucionar problemas, entre outras coisas. Desde 2008 é obrigatório que as empresas disponibilizem um canal para que os clientes possam entrar em contato quando desejarem. Este ano houve uma alteração nesta […]

Chatbot para cobrança: vale a pena?

Chatbots são sistemas inteligentes capazes de simular a interação humana através de regras ou inteligência artificial. No mundo dos negócios estas ferramentas são cada vez mais utilizadas para realizar ações repetitivas, responder clientes automaticamente, tirar dúvidas, entre outras coisas. As vantagens que este tipo de ferramenta oferece vão desde uma melhora significativa no processo de […]

Millennials: o que esperam do atendimento ao cliente

Chamamos de millennials, ou geração Y, todas as pessoas nascidas entre 1980 e 2000. Estima-se que existam cerca de 2 bilhões de pessoas que pertencem a esse grupo. A principal característica dessas pessoas é que elas têm contato com a tecnologia desde os primeiros anos de vida, sendo assim, costumam ser mais conectados e influentes. […]

Chatbot para escolas: vale a pena?

As escolas precisaram se reinventar durante a pandemia de Covid-19. Para que o ensino não fosse ainda mais comprometido, foram necessárias medidas como as aulas online, por exemplo. Com isso ficou claro o quanto a tecnologia é importante para a sociedade, já que foi a responsável por permitir que continuássemos a trabalhar, estudar e nos […]

Entenda o aumento na procura das empresas por chatbots

Cada vez mais empresas buscam se modernizar para atender com excelência às novas demandas dos consumidores. Uma das ferramentas com maior procura para ajudar nesse quesito, são os chatbots. Mas qual será a razão para isso? È justamente do que falaremos neste texto. Acompanhe a leitura e saiba mais. Aumento da procura por chatbots: agilidade […]