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Chatbots e atendimento humano: um trabalho em conjunto

O conceito de robô inteligente surgiu pela primeira vez no livro Eu, robô, de Isaac Asimov. Na obra, ele cria o conceito de cérebro positrônico, que seria o cérebro dos robôs que funcionam através de inteligência artificial. Ainda no mesmo livro Asimov fundou as 3 Leis da Robótica, que são: Os robôs não podem machucar […]

Pesquisa de satisfação no WhatsApp: veja como fazer

Fazer uma pesquisa de satisfação é algo essencial para ter uma ideia de quais são as impressões dos clientes sobre o seu negócio. Através deste tipo de ação é possível planejar novas estratégias para que seu público esteja cada vez mais satisfeito com os produtos ou serviços que você comercializa. Tempos atrás este tipo de […]

Filas de atendimento: o que são e como ajudam

Você já ouviu falar em filas de atendimento? De forma muito resumida, trata-se de uma espécie de fila de espera onde os clientes aguardam a sua vez de serem atendidos. Esse tipo de funcionalidade é muito comum na telefonia empresarial, provavelmente você já entrou em contato com alguma empresa e ficou por determinado tempo ouvindo […]

Divulgação do WhatsApp da empresa: saiba como fazer

Há alguns anos, o WhatsApp tem sido a ferramenta de comunicação mais usada em todo o país. No início a rede social servia como uma forma de comunicação com amigos e familiares, apenas. Contudo, por conta das facilidades que o WhatsApp proporciona, ele começou a fazer parte, também, da interação entre clientes e empresas. Por […]

Geração de leads com o chatbot: saiba como fazer

Como você deve saber a geração de leads, principalmente qualificados, não é tarefa fácil. Como uma alternativa a isso, cada vez mais são criadas ferramentas que podem ajudar nesse processo. Um exemplo dessas ferramentas são os chatbots! Sim, os robôs conversacionais programados a partir de inteligência artificial. Para entender como isso funciona, continue a leitura […]

Mensagem de boas-vindas: veja alguns modelos

Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? No que diz respeito ao atendimento ao cliente, esse ditado popular é muito verdadeiro. Isso pois, quando um cliente entra em contato com você e não gosta da forma como é recepcionado no ambiente virtual, dificilmente ele irá fechar negócio. Sendo assim, é […]

Marketing conversacional: entenda

Você provavelmente sabe que existem diversas vertentes do marketing. Uma das mais utilizadas atualmente, é a do marketing conversacional. Esse tipo de marketing tem a premissa de podemos resolver quase tudo através de uma boa conversa, seja uma venda, uma assistência, ou demais assuntos. Sendo assim, são traçadas estratégias de atendimento otimizado e que utilizam […]

Engajar clientes com o chatbot: veja essas dicas

00Clientes engajados são uma ótima forma de melhorar os resultados dentro de uma empresa. Contudo, muitas vezes fica difícil alcançar esse engajamento. Isso porque, para que isso aconteça são necessárias diversas estratégias que devem ser implementadas com cuidado e sabedoria. Uma ótima ferramenta para ajudar a conseguir engajar clientes é o chatbot, um tipo de […]

Emojis e imagens no chatbot: utilizar ou não?

Até pouco tempo atrás os emojis eram utilizados apenas em conversas pessoais e com certo grau de descontração. Contudo, por conta da popularização da comunicação através de mensagens, principalmente através do WhatsApp, esse cenário mudou. Hoje em dia é muito comum encontrar a utilização desses elementos comunicativos em conversas mais sérias, até mesmo no âmbito […]

Imobiliária: entenda a importância do chatbot para esse tipo de negócio

As imobiliárias são negócios que contam com alto número de atendimentos durante todas as épocas do ano.  Justamente por isso, é fundamental que esses negócios invistam em ferramentas que podem ajudar a otimizar o processo de comunicação, como por exemplo os chatbots. Chatbots são robôs conversacionais que utilizam inteligência artificial e linguagem natural para estruturar […]