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Black Friday: como se preparar

A Black Friday 2022 já está chegando, e essa é uma oportunidade de ouro para empresas que desejam potencializar as suas vendas. Contudo, ao contrário do que muitos pensam, a data, por si só, não é um fator decisivo para os clientes, é necessário que você realmente tenha preparado ofertas especiais e capazes de chamar […]

Principais erros ao programar chatbots

Os chatbots são robôs conversacionais que têm sido muito utilizados por empresas que desejam otimizar o seu processo de atendimento ao cliente. Apesar dessas ferramentas serem revolucionárias para o processo comunicativo empresarial, para que elas cumpram o objetivo com maestria é necessário configurá-las com sabedoria. Pensando em te ajudar com isso, neste texto elencamos alguns […]

Dicas para melhorar o seu atendimento

O atendimento ao cliente é uma parte muito importante dentro de qualquer negócio. Sendo assim, é importante garantir que ele esteja em níveis satisfatórios. Isso porque, caso não esteja, todas as outras áreas dentro da sua empresa podem ser afetadas. Pensando nisso, reunimos neste texto as principais dicas que você pode utilizar para melhorar esse […]

Como o chatbot ajuda nas estratégias de marketing digital

Os chatbots, como você já deve saber se acompanhar o nosso blog, são robôs conversacionais que funcionam através de inteligência artificial. Essas ferramentas utilizam linguagem natural para conversar com os clientes, e o intuito é ser o mais humanizado possível. O uso dessas ferramentas se popularizou nos últimos anos e podemos citar, como motivo para […]

Mensagens automáticas: veja estas dicas

As mensagens automáticas são uma ótima forma de dinamizar o seu processo de atendimento ao cliente. Isso porque, elas podem cumprir diversas funções, como por exemplo: Dar boas vindas ao cliente; Mostrar quais são os setores disponíveis para atendimento; Informar que o negócio está fechado no momento e qual é o horário correto de funcionamento; […]

Atendimento automático: um cuidado com o cliente

Ninguém gosta de entrar em contato com alguma empresa através de mensagem e ter que aguardar horas por uma resposta, não é? Felizmente existem algumas soluções que possibilitam o atendimento automático. Tais soluções utilizam chatbots para começar o atendimento ao cliente. Chatbots nada mais são que robôs conversacionais capazes de simular interações humanas. Para isso, […]

Como ter um chatbot personalizado para seu negócio

Você já ouviu falar em chatbot? Esse é um tipo de ferramenta que podemos definir como um robô conversacional, capaz de simular a interação humana. Os chatbots são programados utilizando linguagem natural e inteligência artificial. A inteligência artificial começou a ser pesquisada por Alan Turing, considerado o pai da ciência da computação, que criou uma […]

O que é preciso para utilizar o OPTbot

O OPTbot é uma ferramenta de otimização e gerenciamento da comunicação via WhatsApp nas empresas. Contamos com API oficial do WhatsApp e diversas funcionalidades que podem tornar o processo de atendimento ao cliente mais rápido e efetivo. Para isso, nós utilizamos um bot conversacional que utiliza inteligência artificial e linguagem natural para simular a interação […]

Centralização de atendimentos no WhatsApp

O WhatsApp é a plataforma de comunicação mais utilizada em todo o mundo. Embora no início o foco fosse em conversas informais, hoje em dia o app já faz parte do dia a dia também das empresas. Isso se deve, entre outras coisas, à praticidade que o app proporciona aos usuários, que não precisam parar […]

Atendimento humanizado: veja as vantagens

O atendimento humanizado é uma prática fundamental para a satisfação dos clientes, mesmo que se trate de um processo automatizado. Justamente por isso, é cada vez mais comum a existência de chatbots que simulam a interação humana com os clientes. Embora as pesquisas com esse tipo de tecnologia só tenham começado a acontecer por volta […]